A banda Guardiões desse País tem dois anos de formação e durante esse tempo mostrou um novo conceito de Rock.
As letras contêm poesia, onde seu conteúdo apresenta uma linguagem atual e realista. O objetivo é conscientizar e orientar a nação brasileira no que ocorre dentro do cenário nacional. Os Guardiões conduzem a uma reflexão de nossos conceitos: guerra, fome, preconceito, pobreza, destruição do meio ambiente, desrespeito pela dignidade da vida humana.
A musicalidade da banda apresenta influências da década de oitenta com uma sonoridade inovadora. Essa inovação vem da vivencia e da criatividade dos integrantes, onde cada músico expressa sua individualidade musical através de outras influências.
No decorrer desses dois anos a banda se apresentou em eventos sócio-culturais como: Dia Nacional da Inclusão Digital no Teatro das Marionetes (Aterro do Flamengo); MC dia Feliz pelo Dia Internacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (MC Donald’s Bonsucesso); Dia Internacional do Combate a AIDS - prédio da SINDISPREV; Feira da Cidadania – AMAMU. A banda também se apresentou nos Arcos da Lapa, Praça Tiradentes, Conceptione Pub em Vila Isabel, Espaço Constituição (Baseado em Rock), Circo Voador, Clube Vital, Rebolution (Mansão Recanto das Palmeiras), Juíz de Fora (MG) entre outros.
Assim surgem no cenário Nacional os Guardiões desse País que trazem através das suas letras e da sua musicalidade um novo sentido de Rock.